woman, walking, desert-4906077.jpg

Você acha que esse dia nunca vai chegar, né isso?

Em Mateus 24, Jesus fala claramente sobre os ultimos tempos para seus discipulos, mas o interessante é quando ele alerta para que acreditem nessa verdade. Ele disse no versículo 25, de Mateus 24: “Vejam que eu os avisei antecipadamente.”

Por que será que Jesus enfatiza tanto que devemos ouvir, ficar atentos, ser sábios no ouvir, guardar as palavras no coração e tantas outras advertencias?

Ele sabe que nos distraímos e nos esquecemos com facilidade. É normal que o cotidiano acabe nos afastando das coisas celestiais e com o tempo, essas “coisas” celestiais acabam ficando distantes e até utópicas. Poxa, já fazem mais de 2 mil anos que Jesus disse isso e nada aconteceu, né mesmo? Mas também, sejamos atentos e olhemos ao nosso redor pra tudo o que está acontecendo. Tudo caminha para o cumprimento das promessas da Bíblia, e a passos rápidos, vemos a mudança no mundo.

Não nos acostumemos com esse mundo. Jesus nos advertiu antecipadamente e esse é o tempo. Não zombemos quando alguem falar que Jesus está voltando, porque Ele está. O arrebatamento é Bíblico e não importa as muitas linhas de pensamento e de estudos: ELE VAI VOLTAR e Ele nos manda estar preparados.

Quero deixar essa mensagem para os crentes, para aqueles que estão na igreja todos os domingos, que dão dizimos e ofertas, que conhecem os mandamentos de Deus, mas que acham que ele ainda está longe de voltar: “dá tempo fazer alguma coisa ainda…” “não é agora, falta muita coisa acontecer na Biblia…” mas eu te digo que não! Ele pode voltar a qualquer minuto e vai ser num piscar de olhos que seremos arrebatados.

Não sejamos como as noivas imprudentes. Elas sabiam que o noivo viria, acreditavam nele, aguardavam por ele e faziam tudo direitinho, menos deixar o azeite na lamparina. O azeite é o Espirito Santo de Deus, e sem Ele, não seremos convencidos da Justiça, do pecado e do Juizo. Não deu tempo das noivas buscarem por mais azeite na hora em que o noivo chegou. Elas ficaram por que foram imprudentes. Sabiam, mas não obedeciam.

Ei, acordem! Não deixem o azeite acabar, você precisa dele diariamente. Jesus vem nos buscar. Estejamos alertas e prontos para a vinda de Jesus!

Paz e ânimo aos nossos corações!

Karine Oliveira